segunda-feira, 8 de abril de 2013

Base de dados SCOPUS


Imagem do artigo “ HISTORY OF THE PROGRESS OF THE MALIGNANT CHOLERA FROM OPORTO TO LISBON”, de William Lardner, Esq. (late Surgeon to the Royal Marine Hospital Lisbon), publicado pela Revista “The Lancet”, em 22 de novembro de 1834.


SCOPUS

A Base de dados Scopus é interdisciplinar, e indexa exclusivamente periódicos com ISSN - International Standard Serial Number, Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas. Contém: Revistas científicas, “trade journals”, séries monográficas, publicações de eventos científicos.

Disponibiliza aos seus usuários 20.500 títulos de periódicos publicados por 5.000 editores do mundo inteiro, contendo 49 milhões de registros.

Os recursos de pesquisa são: Filtros na primeira página da pesquisa, download de artigos em formato PDF e HTML, exportação de artigos para gerenciadores bibliográficos, envio de resultados de pesquisa por e-mail, criação bibliografias e pastas, verificação citações e referências, serviço de alerta entre outros.

ALGUMAS CURIOSIDADES:

·         19.500 revistas são revisadas por pares, incluindo 1900 de acesso aberto.
·         21 milhões de registros são anteriores a 1996, retrocedendo até 1823.
·         2 milhões de registros, aproximadamente, são adicionados a cada ano na Base Scopus.
·         A Base de dados também apresenta a ferramenta “Journal Analizer”, que fornece dados sobre o prestígio e importância de um periódico, por meio de análise das citações de seus artigos.

Acesse a base SCOPUS pelo site: www.usp.br/sibi , na opção: Biblioteca virtual - Bases de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá para nosso novo blog