segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Coleção Professor Félix Tomillo

A Biblioteca da EACH recebeu em 26 de março de 2010, a doação da coleção "Professor Félix Tomillo". O prof. Dr. Felix Tomillo Noguero, espanhol, foi fundador, diretor e proprietário da Escola Superior de Turismo de Valladolid, fundada em 1967 e que encerrou suas atividades em 2004. Todos os materiais da Biblioteca que a ela pertenciam, foram repassados para a Biblioteca da EACH. São 10.476 volumes da área de ciências humanas, com ênfase lazer e turismo, incluindo-se periódicos,  livros técnicos e teóricos, anais de eventos, guias de viagem e enciclopédias. A coleção inclui ainda, 10.000 folhetos turísticos.

Tomando a iniciativa Dr. Noguero formalizou a doação do referido fundo bibliotecário à EACH/USP, por intermédio do prof. Dr. Alexandre Panosso Netto, que coordenou as atividades de transferência do acervo e desenvolvimento de projetos. Cabe à equipe da Biblioteca da EACH realizar o controle patrimonial da coleção, catalogar e classificar o material, e disponibilizá-lo à pesquisa. Os periódicos já estão processados e acessíveis no acervo da Biblioteca.

É com satisfação que comunicamos ter recebido em setembro de 2013, recursos que possibilitam a higienização e o ótimo armazenamento deste acervo. Os recursos são oriundos da Pró-reitoria de Cultura e Extensão e serão investidos no primeiro semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá para nosso novo blog