segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Recapitulando...


A Escola de Artes, Ciências e Humanidades possui uma biblioteca com 5.000m² de área construída, incluindo uma área destinada à leitura, pesquisa e estudos de 630m². O público da biblioteca da EACH abarca uma frequência de aproximadamente 900 usuários por dia.


O acervo geral da biblioteca contém cerca de 43.000 itens de acervo, incluindo livros, teses, fascículos de periódicos, CDs, DVDs, Produção acadêmica.  O material disponível no acervo da biblioteca abrange as áreas de humanas, biológicas e exatas, apresentando um acervo único em Modelagem de Sistemas Complexos.


Há, ainda, importantes coleções provenientes de doação, como o acervo do Prof. Aziz Ab’Saber, o acervo do Prof. José Carlos de Medeiros Pereira, o acervo do Embaixador Alcides da Costa Guimarães e o acervo da Biblioteca de Lazer e Turismo Felix Tomillo. Também organiza uma Tecidoteca com cerca de 3.000 itens entre amostras de tecidos, aviamentos e outros materiais.


A Biblioteca, cumprindo sua missão de apoio ao ensino e à pesquisa, recebeu em suas dependências durante o ano de 2012, 181.967 usuários.  Esse público pode usufruir dos serviços de orientação bibliográfica, consulta a bases de dados e empréstimos domiciliares. Seguem alguns dados referentes a esse período: 1313 fornecimentos de COMUT; 1608 fornecimentos de EEB-Empréstimo entre bibliotecas; 809 solicitações de EEB a outras bibliotecas,  31.603 empréstimos diretos de itens de seu acervo, 9 sessões de treinamentos em salas de aula, beneficiando 320 alunos de graduação.


A Biblioteca da EACH está com suas portas abertas de segunda a sexta, das 8 às 22h. Aos sábados, durante o period letivo, funciona das 9 às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá para nosso novo blog