segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Trabalhos de Conclusão de Curso



A Comissão de Graduação da EACH-USP deliberou, no início de 2013, a favor do depósito dos Trabalhos de Conclusão de Curso de nossa unidade na Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos –BDTA.

Disponível no link: http://www.tcc.sc.usp.br/, a Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos foi inicialmente desenvolvida  para atender às necessidades da Escola de Engenharia de São Carlos, por meio da Biblioteca e da Comissão de Graduação, com o desenvolvimento e suporte técnico do Centro de Informática de São Carlos, e atualmente pode ser utilizada por todas as unidades da USP.

Para incluir um TCC na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, é necessário cumprir com algumas normas que visam a padronização e qualidade deste serviço: Utilizar ABNT, incluir a catalogação na fonte, apresentar um termo de autorização para a disponibilização do TCC, revisar o trabalho e incorporar as correções solicitadas pela Banca Examinadora, se as regras do curso permitirem.


Essas normas estão detalhadamente descritas e foram divulgadas em 28 de janeiro deste ano, pela Comissão de Graduação da EACH USP.

A publicação de seu TCC é muito importante: divulga os trabalhos realizados pela Universidade, retorna os investimentos públicos, auxilia na execução de novos trabalhos científicos, motiva os estudantes a prosseguir em com novas pesquisas.

Procure a Biblioteca da EACH para publicar seu TCC na Biblioteca Digital de Trabalhos acadêmicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá para nosso novo blog